A Escola de Ciência da Informação da UFMG sediou, a X edição do EDICIC – Encontro da Associação de Educação e Pesquisa em Ciência da Informação da Ibero-américa e Caribe. A ECI adotou como marco norteador de suas discussões o tema “Patrimônio, Mediações Sociais e Tecnologia: diálogos interdisciplinares”. Desdobrando-se em dez eixos temáticos, o evento concretizou-se em 3 (três) dias de intensos debates, nos quais participantes brasileiros e internacionais puderam trazer a público suas pesquisas e debater problemáticas clássicas e contemporâneas que pautam a Ciência da Informação em sua dimensão e interface interdisciplinar. Fonte: Anais EDICIC 2016.